Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /whm2/implanteeprotese/public_html/ga-admin/includes/conexao.php:18) in /whm2/implanteeprotese/public_html/template/head.inc.php on line 31

Esvova Dental

Quando trocar a Escova Dental?

Que tipo de escova devo usar?
     Não é fácil decidir qual o tipo de escova usar, já que o mercado oferece inúmeros tipos, formas e tamanhos. Contudo, lembre-se de que:

Quando devo trocar minha escova dental?
      Troque sua escova de dentes a cada três meses ou quando perceber que ela começa a ficar desgastada. Além disso, é muito importante trocar de escova depois de uma gripe ou resfriado para diminuir o risco de nova infecção por meio dos germes que aderem às cerdas.

como_escovar_os_dentes

Como escovar os Dentes

Qual a maneira certa de escovar?
      Uma escovação adequada deve durar, no mínimo, dois minutos, isto é, 120 segundos! A maioria dos adultos não chegam nem próximos a este tempo. Para ter uma idéia do tempo necessário para uma boa escovação, use um relógio na próxima vez que escovar os dentes. Escove-os com movimentos suaves e curtos, com especial atenção para a margem gengival, para os dentes posteriores, difíceis de alcançar e para as áreas situadas ao redor de restaurações e coroas. Concentre-se na limpeza de cada setor da boca, da seguinte maneira:

Fio dental

Como Usar o Fio Dental

Qual a maneira correta de usar o fio dental?
      Quando usado corretamente, o fio dental remove a placa bacteriana e os resíduos de alimentos das áreas onde a escova dental não tem acesso fácil, como, por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes. O uso diário do fio dental é altamente recomendável uma vez que a placa bacteriana pode levar ao aparecimento de cáries e doenças gengivais.

Para usar o fio dental de maneira correta faça o seguinte:

Que tipo de fio dental devo usar?
      Há dois tipos de fio dental:

Existem no mercado fios dentais de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores. Como esse tipo de fio é composto de muitas fibras de nylon, ele pode, às vezes, rasgar-se ou desfiar, especialmente se os dentes estiverem muito juntos. Embora mais caro, o fio de filamento único (PTFE) desliza facilmente entre os dentes, mesmo com pouco espaço, e não se rompe. Usados de maneira adequada os dois tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos de alimentos.

Protese Total (dentaduras)

As Próteses Dentárias Totais (dentaduras) repõem todos os dentes da boca. A mobilidade da dentadura pode ferir a boca ou tornar a mastigação desconfortável. O uso de dentaduras ou próteses móveis não interrompe a atrofia óssea (perda do osso), tal perda óssea não acontece quando utilizamos implantes.

Atualmente a utilização deste tipo de protese esta cada vez menos utilizada,  as melhores próteses são aquelas que usam implantes dentários. Os implantes são raízes artificiais que são colocadas de forma muito simples, rápida e indolor, no osso maxilar para repor um ou mais dentes perdidos.

Anterior 1 2 Seguinte